Portal Melhores Amigos | Conheça o Scottish Fold, o gato de orelhas dobradas
3025
single,single-post,postid-3025,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Conheça o Scottish Fold, o gato de orelhas dobradas

gato

18 jul Conheça o Scottish Fold, o gato de orelhas dobradas

Carinha e olhos redondos, nariz curto e plano, pescoço firme e forte. Tudo isso é curioso, mas o que chama a atenção mesmo são as orelhas dobradas para a frente. Esse é o Scottish Fold, um gato mediano com temperamento amigável e calmo, que mostra muita confiança nos seres humanos. Não por acaso, é um bichinho fácil de se apaixonar.

Os Scottish Fold, além de meigos e carinhosos, são considerados ótimos companheiros, sendo capazes de tolerar e conviver com outros animais, informa a médica-veterinária Carolina Rocha, fundadora da Pet Anjo (https://petanjo.com/), organização que presta serviços de hospedagem e de cuidados para pets.

Esses gatinhos têm porte médio. Os machos geralmente pesam de 4 a 6 kg, enquanto as fêmeas pesam de 2,7 a 4 kg. Eles costumam ter saúde bastante estável, embora, como todo pet, exija alguns cuidados. No caso do Scottish Fold, de acordo com Carolina, o primeiro deles começa com os ouvidos.

“É preciso prestar muita atenção aos seus ouvidos, por conta da orelha dobrada, que facilita o acúmulo de cerume. Eles devem ser limpos semanalmente para evitar surdez, otite ou outras doenças auditivas”, recomenda. Outro cuidado é com relação à pelagem. Para os que têm pelos curtos, mais comuns, basta uma escovação semanal. Os de pelos mais longos, porém, precisam ser escovados diariamente para evitar nós.

Agora, se você quiser adotar um legítimo exemplar de Scottish Fold é importante saber que a raça ainda é considerada rara e os filhotes costumam custar mais caro do que a maioria dos gatos de raça pura. Com um pouco de paciência e dinheiro, portanto, esse gatinho poderá ser mais um membro a alegrar a família.

Da Redação
Crédito da imagem: “Scottish fold cat” por Vladimir Pustovit está licenciada sob CC BY 2.0
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.