Portal Melhores Amigos | Conheça o incrível trabalho do Projeto Pêlo Próximo
1024
single,single-post,postid-1024,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Conheça o incrível trabalho do Projeto Pêlo Próximo

pelo_proximo_capa

09 nov Conheça o incrível trabalho do Projeto Pêlo Próximo

O relacionamento entre humanos e animais é caso de estudo infinito. Quanto mais investigamos e usufruímos desta interação, mais ficamos fascinados com o poder benéfico que os bichos exercem sobre nós – e vice-versa.

Então, conheça agora o Projeto Pêlo Próximo, que é mais uma organização que trabalha com os melhores frutos desta relação milenar entre seres humanos e animais.

A Pêlo Próximo é uma associação sem fins lucrativos, que realiza terapia, atividades e educação assistida por animais desde 2010, atuando em instituições, hospitais e centros de saúde do Rio de Janeiro.

“O projeto surgiu inspirado no fato de que os animais nos trazem inegáveis benefícios físicos, emocionais e mentais e no desejo de tornar estes benefícios visíveis e ao alcance de todos”, conta Roberta Araújo, profissional especializada em terapia e atividades assistidas por animais, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo.

O projeto é composto por uma equipe multidisciplinar da área de saúde, que envolve fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e especialistas em adestramento e comportamento animal. Além, é claro, de contar com a colaboração de cães e calopsitas terapeutas pra lá de profissionais, competentes e fofos.

Atualmente, o Pêlo Próximo atende mais de 25 instituições de saúde, voltadas tanto para o público infantil, quanto para o adulto e idoso. Além dos atendimentos, o projeto participa de palestras e eventos que falam sobre a terapia, atividade e educação assistida por animais.

Quero ajudar

Além de se candidatar a voluntário, com ou sem cão, as pessoas podem ajudar de diversas maneiras. “Por meio do site do projeto, na opção “Como ajudar“, poderão escolher de que forma querem contribuir. Também é possível colaborar com a nossa campanha no kickante, na qual angariamos fundos para a confecção de nosso calendário 2016 ‘Somos todos campeões’, em que os cães e as calopsitas interagem com atletas paralímpicos”, indica Roberta.

Lembrando que toda verba arrecadada na campanha será revertida para a aquisição de material a fim de trabalhar com os pacientes carentes e para as outras ações do projeto.

Quem aí achou o projeto incrível?

 

 

Foto da capa: Luciana Botelho

 

Por: Paula Soncela
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.