Portal Melhores Amigos | Conheça alguns apps para divertir e facilitar a vida com seu pet
3415
single,single-post,postid-3415,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Conheça alguns apps para divertir e facilitar a vida com seu pet

iphone-410311_1280

24 jan Conheça alguns apps para divertir e facilitar a vida com seu pet

Da redação

Se hoje em dia todo tipo de atividade fica mais fácil com a ajuda dos aplicativos para celulares e tablets, na hora de cuidar do seu pet não poderia ser diferente! Com ajuda da internet, já é possível encontrar desde pet sitters até quem ensine truques para o seu cão, ou quais lugares são bons destinos para levar o pet junto na hora de fazer compras, tomar um café ou hospedar-se durante uma viagem.

Conheça algumas dicas e aproveite ainda mais o dia a dia com seu melhor amigo, seja ele cão ou gato!

1 – Pet Anjo

Basta escolher um serviço (pet sitter, dog walker, hospedagem familiar ou banho em domicílio), e inserir seu bairro, rua, CEP ou cidade, para ver o perfil dos profissionais próximos a você e seu amigo. É possível fazer uma contratação entre os mais próximos de sua casa, ou pela avaliação de cada um. Além disso, os profissionais tiram dúvidas diretamente pelo app.

Para Android e iOS

 

2 – Guia Pet Friendly

Elenca opções de passeio, estabelecimentos e outros serviços que têm espaço para pets, como restaurantes, hotéis, e espaços de compra. Mapeia, por enquanto, São Paulo capital, litoral, serra e Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, além da capital, já avaliou in loco locais do litoral e da serra.

Para Android e iOS.

 

3 – Pet Poison (em inglês)

Apresenta lista de alimentos que podem ser nocivos para cães e gatos. Apesar de possuir texto em inglês, as imagens em cada item permitem fácil identificação. Ajuda os tutores a evitarem alguns petiscos que são alimentos comuns ao ser humano, mas que podem trazer problemas aos animais.

Para Android.

 

4 – Pet Want

É o aplicativo que acompanha o alimentador digital PetNet. É possível oferecer a ração para seu animal mesmo estando longe de casa, ativando o dispenser por celular ou tablet. Para isso, basta baixar o app Pet Want e configurar. Permite que se agende quantidade e horários para o pet. Na hora indicada, seu bichinho também pode receber um áudio da sua voz para que se sinta um pouco menos sozinho. Está disponível no Brasil em pet shops.

Para Android e iOS.

 

5 – DogWalk

Gera informações enquanto você passeia com seu cão. Semelhante a um aplicativo de rastreamento de corridas, ele grava a rota, distância e duração de cada passeio, o que ajuda a registrar todo o exercício que seu cachorro faz. Também tem acesso rápido à câmera para fotos e compartilhamento nas redes sociais, além de permitir o registro de onde seu cãozinho prefere fazer as suas necessidades. Para passeadores, é possível registrar as atividades e enviar ao tutor.

Para Android e iOS.

 

6 – Meu Amigo Gato (Guia de Raças)

Informa curiosidades sobre diversas raças felinas de todo o mundo, e traz noções de cuidados básicos, comportamento, personalidades, etc. É um bom ponto de partida na hora de descobrir qual tipo de animal combina mais com sua família, além de ser uma boa ferramenta de diversão para crianças e adultos.

Para Android

 

7 – Meu amigo cão (Guia de Raças)

Assim como a contraparte felina, o Meu Amigo Cão é uma minienciclopédia com curiosidades de raças de cães de todo o mundo. Traz itens como “energia”, “gosto por brincadeiras”, “amizade com outros cães”, “amizade com estranhos”, “amizade com outros animais”, “necessidade de exercício” e “apego aos donos”. Todas informações importantes na hora de definir qual tipo de cachorro mais combina com você e seu estilo de vida. Mas lembre-se: a raça pode ser um parâmetro geral, mas cada animal é de um jeito.

Para Android

 

8 – 11Pets

Funciona como uma agenda digital para os cuidados do pet, como hora de dar medicamentos, cronograma de vacinas, vermífugos, banhos e outras tarefas importantes do cotidiano. Também permite guardar dados importantes em nuvem própria. Também garante gerenciamento do histórico veterinário do seu animal, podendo organizar raios-x, resultados de laboratório, exames de sangue e outros.

Para Android e iOS

 

9 – Puppr

Ensina truques de adestramento para cães, divididos em categorias como “úteis”, “circo”, “básicos”, “patetas” e “charmosos”. A maior parte dos comandos é ensinada após compra de pacotes, mas todos os comandos básicos são oferecidos na versão gratuita. Em inglês, mas com imagens passo a passo que facilitam o entendimento.

Para Android e iOS

 

10 – Cat Alone (1 e 2)          

Ambas as versões são distrações para o seu gato, que se diverte tentando pegar insetos, ratinhos e outros objetos animados que desfilam pela tela do tablet ou celular. Recomendamos, apenas, que sua tela seja protegida por película antes de liberar o gadget para seu felino. A equipe também testou o aplicativo com cães, porém, sem tanto sucesso.

Para Android e iOS

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.