Portal Melhores Amigos | Como cuidar do seu pet no verão
4751
single,single-post,postid-4751,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Como cuidar do seu pet no verão

21_Dez

25 nov Como cuidar do seu pet no verão

Chegou a estação mais quente do ano e, com ela, é preciso redobrar os cuidados com animais de estimação. Altas temperaturas podem ser extremamente desconfortáveis para nossos melhores amigos, e é possível minimizar os danos do calor.

 

O principal fator para todos os animais de estimação é a hidratação, explica Karoliny Iorgov, médica veterinária da Clínica AmahVet. “É importante deixar inúmeras opções de hidratação para os animais, espalhando vários potes de água fresca pela casa, apartamento ou quintal”.

 

A alimentação é outro fator crucial para aumentar o conforto do animal. Nos dias quentes, além da alimentação habitual, o ideal é oferecer alimentos frescos e mais refrescantes, como cenoura, maçã, melancia, melão. Para os gatos, deve ser inserida ração úmida na alimentação, pois eles já bebem a quantidade de água que precisam.

 

Os passeios devem continuar, mas com cuidado

 

Para evitar exposição à altas temperaturas, o recomendado é passear em horários mais frescos. Pela manhã, passear no máximo até às 9h e à tarde, a partir das 16h. É importante observar também se, mesmo dentro desses horários, o clima ou o asfalto ainda estão quentes.

 

Para saber identificar a temperatura ideal do chão para passeio, basta testar com o próprio pé. “Uma dica é o tutor colocar o próprio pé no asfalto, na areia da praia, ou em outro local do passeio e ver se está confortável. Se não conseguir andar sem calçado, jamais leve seu pet. Eles são muito mais sensíveis que os humanos”, orienta a veterinária.

 

Alguns animais precisam usar filtro solar, principalmente os que possuem pele e pelagem mais clara. Já existem produtos de uso veterinário, que devem ser prescritos pelo veterinário.

 

A médica veterinária também faz um alerta para tutores de animais braquicefálicos (Pug, Bulldog Francês, Boston Terrier, Pequinês. Bulldog Inglês, Shih Tzu, Dogue de Bordeaux, Boxer). “Por terem problemas respiratórios, o passeio pode não ser recomendado em dias muito quentes. Para saber, só consultando o veterinário”, conclui.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.