Portal Melhores Amigos | Como conquistar a confiança dos gatos?
3678
single,single-post,postid-3678,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Como conquistar a confiança dos gatos?

cat-649164_1920

18 jul Como conquistar a confiança dos gatos?

“Se você quer um companheiro, procure um cachorro! Gatos são muito antissociais!”

Apostamos que você já ouviu esta frase em algum lugar. É bem comum que as pessoas perpetuem o mito de que gatos não são bons companheiros, ou que desconfiam de tudo… Mas será que isso é verdade?

Para desvendar o mistério, falamos com a médica veterinária Ciciane Marten, que foi categórica em sua resposta: “Os felinos são animais extraordinários e estão extremamente adaptados no convívio com humanos, portanto é mito que os gatos são antissociais”, crava. “Os felinos apenas apresentam características diferentes de comportamento em relação aos cães”, explica.

Segundo Ciciane, gatos gostam muito do convívio com humano. “Devido ao comportamento, são mais independentes, se alimentam na hora que querem, buscam carinho na hora que desejam e amam dormir, em média 18h por dia”, pontua.

A confiança, então, virá com o tempo. “Mas atitudes do tutor como propiciar um ambiente calmo, seguro e aconchegante para o felino o deixará mais confortável e o afeto logo se demonstrará”, indica. Segundo Ciciane, brincadeiras lúdicas também são ótimas para aumentar este laço entre pet e tutor. “Elas permitem estimular o vínculo com o tutor e devem ser feitas sempre, em qualquer idade do felino”.

E se você acha que este tipo de atitude só pode ser iniciada quando o gato ainda é filhote, está errado. Segundo Ciciane, não há idade para começar. “Não existe diferença na abordagem em relação a idade. A confiança deve ser feita da mesma forma”, conta.

Com o mito desvendado, você já pode dar todo o amor e carinho que seu pet precisa, e aproveitar ótimos momentos com estes bichinhos tão independentes, carismáticos e amorosos!

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.