Portal Melhores Amigos | Como calcular a idade dos cães?
3391
single,single-post,postid-3391,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Como calcular a idade dos cães?

dog-idd

08 jan Como calcular a idade dos cães?

Muitas pessoas creem que multiplicar a idade dos cães por sete é a melhor maneira de ter uma equivalência com a percepção dos anos de um humano. No entanto, esta não é a melhor maneira de fazer o cálculo. O veterinário Felipe Carvalho, da Clínica Veterinária Zelão Dog, lembra que o tamanho do animal influencia na idade. Os animais de porte pequeno vivem mais (em média de 12 a 15 anos) e chegam a idade adulta mais rápido (por volta de 1 ano), já os animais de porte grande vivem de 12 a 14 anos e só chegam na idade adulta no segundo ano.

Além disso, o veterinário afirma que um animal de porte pequeno quando tem um ano, tem o equivalente a 14/15 anos dos humanos e quando completa 2 anos chega a 20 anos. “Isso varia bastante. Não segue um padrão, depende do porte do animal e da faixa de idade dele. Não há um cálculo exato que pode ser feito”, lembra. Os veterinários usam como parâmetro para avaliação os dentes, pelagem, olhos e estado corporal da musculatura.

Felipe lembra que saber a idade é importante, já que cada fase exige necessidades diferentes. As vacinas devem ser tomadas ao longo de toda a vida do animal, mas é preciso ter um acompanhamento mais de perto de filhotes e cães idosos (a partir dos oitos anos). A comida também é diferente para cada idade.

A partir de estudos a BBC, agência de notícias britânica, criou uma calculadora que ajuda os donos de cães a descobrirem uma idade mais aproximada de seu animal de estimação, além do dono também poder calcular sua idade se fosse um cão. A calculadora da BBC usa estes fatores para os primeiros anos de vida do cachorro: 12,5 para cães pequenos/10,5 para cães médios/9 para cães grandes. Para os anos seguintes da vida do cachorro, cada ano tem que ser multiplicado por um fator que varia de entre 4,3 a 13,4 anos, dependendo da raça.

Confira a calculadora aqui.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.