Portal Melhores Amigos | Cobras domésticas podem comer presas já mortas?
3052
single,single-post,postid-3052,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cobras domésticas podem comer presas já mortas?

falsa-coral_DOMINIO-PUBLICO

27 jul Cobras domésticas podem comer presas já mortas?

Existe um equívoco bastante comum entre tutores de cobras: o de que elas devem se alimentar apenas de presas vivas. A afirmação é da médica-veterinária especializada em animais exóticos Amanda de Souza. “Mesmo na natureza, as cobras não perdem a oportunidade de comer alimentos fáceis perto delas, como um animal morto recentemente”, explica.

“É fato que a cobra prefere se alimentar de presas vivas, as quais, muitas vezes, ela mesma mata por estrangulamento. No entanto, não é necessário dar presas vivas para a saúde da cobra de estimação”, diz. Para facilitar a vida do tutor, alguns pet shops já vendem bichos inteiros mortos, como aves e roedores, para alimentar cobras.

A médica-veterinária defende que alimentar cobras domésticas com animais já mortos é o método mais seguro para o pet. “Ratos, por exemplo, são rápidos, espertos e têm dentes letais. As cobras, por sua vez, são lentas e só conseguem matar por estrangulamento. A chance de a cobra se machucar ou até mesmo morrer com um contra-ataque da presa é grande”, exemplifica.

Caso a sua cobra de estimação prefira se alimentar de uma presa que se mova, Amanda recomenda que o tutor compre um par de pinças longas. Utilizando as pinças, segure o alimento e mova-o suavemente a poucos centímetros do campo de visão da cobra. Ela pensará que o animal está vivo e o comerá. Nunca utilize as mãos para fazer isso, orienta a especialista, pois a cobra pode confundir sua pele com a presa e te morder.

Esclarecemos suas dúvidas? Se você ainda não é tutor de uma cobra e quer saber mais sobre como cuidar de uma, não deixe de ler este artigo do Portal Melhores Amigos.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.