Portal Melhores Amigos | Cinco passeios para você e seu cão em São Paulo
A cidade está repleta da opções dog friendly. Descubra quais são e aproveita a Terra da Garoa ao lado do seu amigão.
1382
single,single-post,postid-1382,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cinco passeios para você e seu cão em São Paulo

lugares_cachorro_sp

22 mar Cinco passeios para você e seu cão em São Paulo

Está a fim de aproveitar o tempo bom com seu amigão? Selecionamos algumas opções de lazer para você e seu cão aproveitarem juntos. Em São Paulo, cada vez mais lugares aceitam cães junto de seus donos, inclusive em ambientes internos. Então, tome nota.

Parque da Juventude

Como alguns parques da cidade, o Parque da Juventude tem área cercada onde é possível deixar os cães soltos. É perfeito para brincar de correr, de pegar, para o seu cachorro se esbaldar e fazer bastante exercício. Não se esqueça de manter seu amigo hidratado.

Onde fica: Avenida Ataliba Leonel, 500, Santana.

Obs.: Vale lembrar que outros parques, como o Ibirapuera, o Villa-Lobos, o Buenos Aires e a Praça Roosevelt também possuem áreas destinada à curtição canina.

São Paulo Dog Run

Que tal calçar o tênis de corrida e suar a camisa? O São Paulo Dog Run, que está em sua 3ª edição, acontece no dia 10 de abril no estacionamento do Shopping SP Market. São duas modalidades de percurso: Cãorrida e Cãominhada, ambas percorrendo 2 km. A Cãominhada permite qualquer pessoa da família com um cachorro ou uma pessoa com mais de um cão. Já a Cãorrida permite apenas o dono e seu cachorro.

Mais informações em www.spdogrun.com.br.

Shopping Pátio Higienópolis

Se a ideia é comer alguma coisa, fazer umas comprinhas e ver vitrines, saiba que o Shopping Pátio Higienópolis é bastante receptivo aos pets. Oferece sacolinhas para o “banheiro” dos animais e possui um dog stop para quem quiser fazer compras com mais tranquilidade.

Onde fica: Rua Dr. Veiga Filho, 133, Higienópolis.

CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)

É sempre bom unir o útil ao agradável, não é? O CERET, que fica na Vila Formosa, oferece aulas gratuitas de adestramento todos os sábados. Assim você se diverte com seu cachorro e, de quebra, faz dele um pet mais disciplinado.

O espaço também possui áreas para esporte como três campos de futebol, quatro quadras de vôlei, duas quadras de basquete, quadras de tênis, entre outras opções para os humanos.

Onde fica: Rua Canuto de Abreu, sem número, Vila Formosa.

 Avenida Paulista

O cartão postal da cidade, todo domingo, é fechado para carros. Das 10h às 18h, as pessoas podem curtir aquele espaço todo tranquilamente. E os cães também são bem-vindos. É o programa perfeito para quem quer aproveitar o passeio com o cachorro para fazer um pouco de turismo.

Avenida Sumaré

Na zona oeste de São Paulo, a Avenida Sumaré também tem um trecho fechado aos domingos para o lazer. Bastante arborizada, com ciclovia e praças, é perfeita para curtir com os amigos ─ humanos e caninos.

Para mais dicas de lugares onde cães são aceitos, vale a pena acessar o site Aqui Pode.

 

 

Por: André Spera

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.