Portal Melhores Amigos | Cinco formas de se divertir com sua penudinha
2108
single,single-post,postid-2108,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cinco formas de se divertir com sua penudinha

calopsita

26 set Cinco formas de se divertir com sua penudinha

Os peludos não são os únicos que são cheios de dengo e demonstram afeto pelos donos. As aves também podem ser companhias incríveis para você se divertir, brincar e receber aquele carinho que só estes amigos podem dar. Confira algumas dicas para interagir melhor com seu penudo:

1. Olha a bolinha!

As aves não abanam o rabo e saem correndo em disparada atrás das bolinhas arremessadas, mas elas – especialmente as de pequeno porte –, adoram encarar o desafio de tentar se equilibrar na bola de tênis. Já experimentou? É bem divertido.
 

2. Exploradores

Pássaros também são movidos a desafios e adoram explorar novos ambientes. Para estimulá-los, você pode oferecer alguns brinquedos diferentes ou reposicionar os poleiros dentro da gaiola. Eles adoram uma novidade.

3. 100% de entrosamento

Eles adoram dar beijinhos e carinhos em seus donos e em outros animais com os quais convivem (mas sempre com a supervisão do tutor, hein?!). Essas bicadinhas delicadas são puro afeto!

4. O jogo da imitação

Algumas aves adoram imitar os sons emitidos pelos tutores. Ensiná-las a cantar e reproduzir frases típicas do tutor garantem momentos de muita proximidade, carinho e diversão.

 

 

5. Tchibum!

Faz calor? Ofereça uma bacia rasa com água limpa. Eles fazem a festa!

 

Basta dar um pouco de atenção e interagir que com certeza você encontrará uma maneira bastante única, divertida e afetuosa para brincar com sua ave!

 

Por Ana Carolina Barbosa

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.