Portal Melhores Amigos | O “Westie” tem encontros mensais em São Paulo
Sempre no primeiro domingo de cada mês, na Praça Vinícius de Moraes, das 10h30 às 13h, cerca de 50 a 60 Westies encontram-se para socializar e para que seus tutores possam trocar experiências no chamado “Encontro de Branquelos”.
1687
single,single-post,postid-1687,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

O “Westie” tem encontros mensais em São Paulo

westie

22 jun O “Westie” tem encontros mensais em São Paulo

West Highland White Terrier. O nome é difícil, mas você provavelmente conhece este cãozinho há um bom tempo, principalmente depois de certa campanha publicitária fofíssima de um provedor de internet. Carinhosamente chamado de Westie, este ativo Terrier de pequeno porte tem encontros mensais na capital paulista há 11 anos, organizados pelo Clube Paulista do Westie. Sediado na cidade de Cotia (SP), o clube foi fundado em 2005, e é filiado e conveniado à Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo (FECESP).

Sempre no primeiro domingo de cada mês, na Praça Vinícius de Moraes, das 10h30 às 13h, cerca de 50 a 60 Westies encontram-se para socializar e para que seus tutores possam trocar experiências no chamado “Encontro de Branquelos”. Também acontece sorteio de brindes de patrocinadores com direito a fotos oficiais do evento, diz a diretora social do clube, Vivian Mauro. “É difícil contabilizar quantos West Highlands existem no estado ou no País, mas temos, aproximadamente, 3.500 animais cadastrados”. Uma vez por ano o encontro também acontece em Itu (SP), em uma festa anual.

Ela explica que não se trata de um evento exclusivo para a raça. “Muitos tutores têm mais de um cão, que são de raças como Schnauzers, Malteses, Golden Retrievers, entre outros. Como a praça é bem grande e aberta, todo final de semana os cães se encontram.”

Vivian também explica algumas características da raça, que, apesar do pequeno porte, é bastante ativa. “Como sempre enfatizo, o Westie não é um cão ‘bibelô’, ou seja, não é muito de colo. Costuma aceitar somente quando quer carinho. O que gosta mesmo é de se sujar. Também é teimoso, daí a importância do adestramento, pois um cão educado é mais saudável também. Em contrapartida, é um ótimo companheiro para atividades externas, aventureiro e divertido. Está sempre pronto para brincar e arrancar boas risadas de quem está ao seu redor. É um cão cheio de personalidade!”.

Ficou interessado e quer participar do encontro? Basta fazer o cadastro pelo e-mail: encontros@clubepaulistadowestie.com.br.

Serviço

Encontro de Branquelos (West Highland White Terrier).

Data: todo primeiro domingo do mês.

Horário: das 10h30 às 13h.

Local: Praça Vinícius de Moraes, Morumbi, ao lado do Palácio dos Bandeirantes.

Endereço Avenida Giovanni Gronchi, s/n, São Paulo/SP.

 

 

André Spera
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.