Portal Melhores Amigos | Características e personalidades dos gatos tricolores
4681
single,single-post,postid-4681,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Características e personalidades dos gatos tricolores

13_Out

30 set Características e personalidades dos gatos tricolores

Gatos são notórios por sua personalidade independente. Mas, como todos os animais de estimação, cada um tem características únicas de comportamento. De acordo com especialistas, os felinos domésticos, dependendo se são machos ou fêmeas, de fatores hormonais e do processo de socialização, podem apresentar diferenças de temperamento.

Embora existam especialistas que acreditam existir relação direta entre a melanina e a dopamina na personalidade de um gato,  Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato (CBG) entende que a cor não é fator preponderante. “A não ser que consideremos que todo gato tricolor é fêmea”, afirma.

Para Pereira, o fato de felinos com três cores (branco, preto e laranja) serem, em sua maioria, fêmeas, lhes dá algumas peculiaridades no comportamento. “Em primeiro lugar, são ótimas procriadoras e mães atenciosas, que cuidam muito bem de suas crias. Além disso, têm fertilidade elevada”.

Por outro lado, o criador alerta que esses animais têm um temperamento mais sensível. Em outras palavras, elas têm pavio curto. “Não existe uma raça de gatas de três cores. Essa característica é uma variedade, conjunto de cor e marcação que podemos encontrar em felinos sem raça definida. Como todas as fêmeas, essas gatas ficam muito mais sensíveis no período do cio e são muito carinhosas e protetoras com seus tutores”, afirma o especialista.

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.