Portal Melhores Amigos | Cão e gato: inimigos íntimos?
3521
single,single-post,postid-3521,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cão e gato: inimigos íntimos?

dog-833957_1920

04 abr Cão e gato: inimigos íntimos?

 

Que nada! É possível manter gato e cachorro em um mesmo ambiente e ter um clima harmonioso entre eles.

A história de que cães e gatos não se dão bem não é uma verdade absoluta. Muitos, inclusive, vivem na mesma casa, convivem diariamente e se relacionam super bem. Mas não force essa aproximação, alerta Thays França, responsável por Comunicação e Treinamento para Anfitriões do site Doghero. Sem dúvida, o melhor momento de fazer a aproximação entre os dois animais é quando ainda são pequenos. Mas nada impede que se conheçam depois de adultos.

Na verdade, depende muito do dono.

Uma estratégia é colocar o gato dentro da caixinha de transporte e mostrar ao cão. Depois, deixe-o em outro ambiente em um quarto, por exemplo, mas permita que o cão cheire a porta, sempre incentivando com palavras carinhosas, aos poucos. A tensão está mais em nós do que neles. “O importante é não provocar ciúmes ou instigar brigas”. Thays lembra que pode ser que não fiquem amigos nunca, mesmo assim, convivendo harmoniosamente.

Já Michelle Araújo, que atende pelo aplicativo GetNinjas no Rio de Janeiro, acredita ser pouco provável que o primeiro pet, que já estava em casa, adoeça devido à introdução de outro. Vá abrindo a porta e deixe eles mesmos se encontrarem. A natureza dá conta da apresentação. “Quando você perceber eles estarão dormindo na mesma cama”, garante Thays. “Mas o medo ou uma apresentação feita de forma inadequada pode levar a doenças. Dar atenção somente para um dos animais também pode gerar um quadro problemático”.

Michelle entende que adestrar o cão ajudará bastante nesse processo. “Um bom treinamento de obediência para ensinar o seu cachorro a conviver bem não somente com gatos, mas com seres humanos e diversos fatores externos, facilita esse processo”, explica.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.