Portal Melhores Amigos | Cães entendem sentimentos humanos, apenas os leem de forma diferente
3899
single,single-post,postid-3899,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cães entendem sentimentos humanos, apenas os leem de forma diferente

Post_portalmelhoresamigos_8

27 nov Cães entendem sentimentos humanos, apenas os leem de forma diferente

Se você acompanha os textos do Portal Melhores Amigos, sabe muito bem que o cão é um animal social. Por isso mesmo, geralmente nossos pets caninos não são lá fãs de solidão, e consideram sua família humana sua “matilha”.

 

O que talvez você não saiba é que esses animais têm habilidade de compreender as emoções humanas. Apenas o fazem de forma diferente. “O mundo canino é diferente do mundo humano. Os cães fazem leitura de energia e se comunicam através dela também. Sentimentos de frustração, por exemplo, são reconhecidos como de baixa energia no mundo canino. Se o cão percebe que você está com algum desses ‘sintomas’, vai aceitar o seu afeto, mas não vai confiar na sua energia nessa situação”, explica o especialista em comportamento canino Roberto Mayer.

 

“É por este motivo que muitas pessoas têm grandes problemas relacionados ao comportamento dos seus mascotes, pois na maior parte do tempo estão descarregando suas frustrações neles, e não estão suprindo as reais necessidades para torná-lo um cão feliz, apenas estão atendendo suas necessidades humanas – prossegue Mayer – os cães se comunicam também pela expressão corporal”. Isso significa que não temos como mentir para um cão. Ele sabe o que realmente você está transmitindo através da sua energia e postura.

 

Os nossos amigos também são especialmente hábeis em consolar. Já reparou? “A minha opinião é que eles são animais muito evoluídos espiritualmente, mas não podemos esquecer que precisamos retribuir esta energia boa que recebemos deles, e temos que passar energia assertiva para eles também, e não descarregar nossos aborrecimentos. Os cães têm necessidades diferentes das nossas, e precisamos aprender a supri-las de maneira correta para que eles também possam ser felizes ao nosso lado!”

 

Mas como acertar essa harmonia? “Um cão precisa de quatro alicerces no convívio com seus donos: exercícios diários, regras, limites e afeto. Se você oferecer estas quatro regras nesta ordem, com certeza você fará seu cão muito feliz”.

 

Para se comunicar corretamente com seu cão e entender o que ele está querendo dizer, é fundamental que você aprenda e entenda como funciona o mundo natural dos cães, e também como a usar a sua energia para se comunicar corretamente com ele.

 

Alguns pontos importantes estão relacionados à postura corporal do cão. Normalmente achamos que quando ele está alerta, com as orelhas em pé, rabo para cima e abanando rapidamente, ele está demonstrando felicidade. Mas esses sinais na verdade estão ligados a estados de agitação. “Um cão feliz está com o corpo e orelhas relaxadas, e o rabo para baixo, abanando calmamente. Esta é uma das dicas mais importantes que passo para os meus clientes. Se você quer ter um cão equilibrado e sociável, você precisa ensinar a ele que tudo acontece no seu tempo e não no tempo dele, você é o líder da matilha, e este líder só recompensa a calma e assertividade”.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.