Portal Melhores Amigos | Cada raça tem a ração preparada para sua necessidade
3749
single,single-post,postid-3749,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Cada raça tem a ração preparada para sua necessidade

Cada raça tem ração preparada conforme necessidade

24 ago Cada raça tem a ração preparada para sua necessidade

Os cães, independente de serem pretos, brancos, grandes ou pequenos, são todos pertencentes às mesmas espécies. Dentro desse raciocínio, se na espécie humana existem pessoas brancas, negras, japonesas, altas, baixa, e elas não precisam comer uma comida diferente, o mesmo raciocínio se aplica aos cães? Não é bem assim.

 

Se você optar por alimentar seu cachorro com dietas industrializadas, ou seja, alimentos balanceados, você precisa escolher aqueles de qualidade, que possuam o que o seu animal de estimação precisa nutricionalmente explica o zootecnista  João Paulo Fernandes. “Quando trabalho com raças específicas estou entendendo as especificidades daquela raça, as principais afecções que ela é acometida então, trabalhamos alterando o perfil nutricional do alimento para atender as necessidades daquela raça”, afirma.

 

Por isso é possível encontrar alimentos para raças específicas. Outro fator, segundo Fernandes, é entender que o tamanho do pet, gera cuidados diferentes na alimentação. Existem aspectos de formatação, cuidado com volume e velocidade de ingestão desses alimentos, lembra o zootecnista. “Cães pequenos, por exemplo, apresentam apetite caprichoso e precisam de maior cuidado com a palatabilidade”.

 

Final da vida

Na senilidade os animais têm uma redução do metabolismo basal, então há maior tendência a ganho de peso. Também sofrem perda de massa magra, além de algumas alterações comportamentais. “São fatores que podem ser modulados com o perfil nutricional da dieta”, afirma Fernandes. Estes são alguns motivos, pelos quais os tutores encontram no mercado alimentos para os pets idosos.

 

 

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.