Portal Melhores Amigos | Brinquedo é coisa séria: escolha os que estimulam e divertem seu cãozinho
4344
single,single-post,postid-4344,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Brinquedo é coisa séria: escolha os que estimulam e divertem seu cãozinho

19_Nov

13 nov Brinquedo é coisa séria: escolha os que estimulam e divertem seu cãozinho

Brinquedos tornam a vida do seu cãozinho muita mais divertida e alegre. Não só isso: eles compõem as necessidades básicas do pet, auxiliando em seu desenvolvimento físico e mental. Por fim, ainda gastam sua energia – que, convenhamos, parece inesgotável.

Pois, acredite, cães brincam a vida toda!

“A brincadeira é uma forma de o cão explorar seus limites, desenvolver capacidades e elaborar estratégias para superar dificuldades. Além de promover o aprendizado, ajuda a aliviar seu estresse”, afirma a médica veterinária Tatiane Gomes Fernandes. “Também é um momento especial de interação e socialização, seja com o tutor, seja com outro pet. Isso aumenta o canal de comunicação entre eles e aprofunda a relação”.

Agora, qual é o brinquedo ideal para seu amigo de quatro patas? Isso depende de alguns fatores, como a dimensão, o material e a função do produto, e a idade, tamanho e temperamento do cachorrinho.

Veja a seguir algumas dicas selecionadas pelo Portal Melhores Amigos:

Considere a idade do seu cãozinho
Brinquedos de borracha, macios e resistentes, são excelentes para filhotes, que adoram roer o que veem pela frente ou para aqueles que apresentam uma mordedura mais leve. Para adultos, que já trocaram a dentição, os brinquedos devem ser mais duros. Já para idosos, por terem dentes mais sensíveis, há a opção da pelúcia.

Use e abuse de brinquedos que promovam a interação
Bolinhas de tênis e frisbees são ótimos exemplos. Eles contribuem para uma relação de confiança e carinho do pet com o seu tutor – e ainda ajudam em questões comportamentais.

Variedade de cores e texturas
Mordedores e brinquedos de borracha são ótimos para a descoberta de novos formatos e texturas. Opte por cores fáceis de serem vistas por seu cão, como o amarelo e o azul. Já os ossos de náilon têm a vantagem de distraí-los por longos períodos, além de ajudar na manutenção da saúde bucal.

Estimule os instintos e sentidos
Produtos que fazem barulhos estimulam a audição do animal. Já aqueles que permitem colocar petiscos em seu interior, também conhecidos como “brinquedos inteligentes” exercitam seu olfato. Por outro lado, cuidado com aqueles que têm odor forte, que podem desagradar o cãozinho. O ideal é que esses brinquedos sejam feitos de um material mais rígido, que são mais seguros para o pet.

Tente outra vez
É difícil saber de antemão se seu bichinho vai gostar do brinquedo – às vezes, ele prefere até uma garrafa de plástico, vai entender. De toda forma, não desista. Dê um tempo e, caso o brinquedo continue largado e ignorado, compre outros. Certamente algum deles vai agradá-lo. Ah, observe também como seu pet lida com esse brinquedo para ter a certeza que ele é mesmo seguro.

Pesquise
Antes de comprar, pesquisa sobre a marca para saber se os produtos que ela oferece são de qualidade. Na dúvida, pergunte ao seu médico veterinário de confiança.

“Cada cão tem uma conformação anatômica, portanto, cuidado com objetos que podem ser engolidos ou obstruir a sua garganta”, alerta Tatiane. “E, se o brinquedo começar a se romper, retire e descarte. Assim, evitamos ingestão de partes e possíveis complicações”.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.