Portal Melhores Amigos | Aves promovem o relaxamento e diminuem o estresse
59
single,single-post,postid-59,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive
1103_aves_pso_destaque

11 mar Aves promovem o relaxamento e diminuem o estresse

Calopsitas, periquitos, canários… A variedade é tão grande, que escolher qual a espécie de ave será seu animal de estimação pode ser tão difícil quanto escolher nome de filho. No entanto, depois de decidir a ave que será sua companheira de todos os dias, já é possível perceber os aspectos positivos desta relação.

“Conviver com um pássaro pode ser diferente de conviver com um gato ou um cachorro. Pode implicar em uma relação menos mediada pelo contato físico, mais intuitiva. Para uma criança, a convivência com um pássaro pode ensinar muito sobre respeito e limites – além, é claro, de ser um estímulo à biofilia e à curiosidade por outros animais”, explica Erika Hirs, psicóloga e psicopedagoga.

Os benefícios de ter uma ave não param por aí. “Seu canto é relaxante, diminui o stress e proporciona a sensação de um contato maior com a natureza, principalmente em centros urbanos. Quem tem um pássaro canoro em casa acaba ficando mais atento para os sons da natureza. Aprende a ouvi-la melhor, apura os ouvidos”, complementa Erika.

Além disso, pequenos animais estão se tornando uma tendência nas grandes cidades, onde o espaço e o tempo são fatores concorridos. Por serem dóceis e independentes, ocuparem menos espaço e darem menos trabalho, as aves se adaptam bem a ambientes reduzidos – como um apartamento. Sem contar que são uma ótima escolha para quem vive na correria, mas não abre mão de ter um animalzinho de estimação.

 

 

Por: Paula Soncela
1Comment

Postar um comentário