Portal Melhores Amigos | Animais de sangue frio, saiba mais sobre eles
3037
single,single-post,postid-3037,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Animais de sangue frio, saiba mais sobre eles

Lagarto_02

21 jul Animais de sangue frio, saiba mais sobre eles

Exóticos e diferentes, os pequenos répteis, esses animaizinhos comumente considerados de “sangue frio”, estão nas vitrines de pet shops e já são comuns em muitas residências como bichos de estimação. Eles têm comportamentos peculiares, o que exige cuidados específicos dos proprietários.

Thalita Queté, médica-veterinária, especializada em animais silvestres e exóticos do Centro Veterinário Queté (https://cvquete.com.br/) explica que os répteis tem de ter um ambiente confortável, conforme as necessidades da espécie, sendo que alguns precisam de tocas e outros de galhos em seu terrário, por exemplo.

“O terrário onde ficam precisa ter temperatura e umidade dentro do esperado para a espécie que está sendo criada. Para isso, é importante o uso de termômetro e higrômetro, que podem ser adquiridos em lojas pet shop, além de lâmpadas de aquecimento”, informa Thalita.

A alimentação, continua a médica-veterinária, varia também conforme a espécie. Alguns animais precisam comer todos os dias, mas outras espécies, como as serpentes, são alimentadas somente a cada 15 dias.

“Os répteis quando manuseados corretamente costumam ter comportamento tranquilo, alguns deles gostam de receber carinho, já outros são mais para contemplação”, afirma. Thalita ressalta, contudo, que o importante é sempre buscar informações e estudar sobre o animal que se quer adquirir, para verificar antecipadamente se ele está de acordo com as suas disponibilidades e expectativas.

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.