Portal Melhores Amigos | Alemanha inaugura museu sobre Dachshund
3630
single,single-post,postid-3630,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Alemanha inaugura museu sobre Dachshund

dachshund-123504_1920

15 jun Alemanha inaugura museu sobre Dachshund

O Dachshund é uma das paixões nacionais: ágeis, pequenos e resistentes, os ‘salsichas’ – como tornaram-se popularmente conhecidos aqui no Brasil -, porém, são ainda mais amados em seu país de origem: a Alemanha!

Origem, na verdade, pensando em termos modernos: os Dachshund são uma das raças mais antigas de que se tem registro – imagens semelhantes a eles já foram encontradas gravadas nas tumbas de um faraó egípcio -, mas sabe-se que sua versão moderna foi desenvolvida por caçadores alemães, que buscavam cachorros capazes de entrar em tocas de texugos, lebres e coelhos.

Eles tornaram-se tão requisitados – e amados – pelos alemães que, neste ano, receberam seu próprio museu! O Dackelmuseum tem mais de 4,5 mil itens relacionados à raça – de instrumentos musicais e ornamentos à brinquedos e outras bugigangas, todas acumuladas por mais de vinte anos por Seppi Küblbeck e Oliver Storz, curadores do museu, que o consideram único no mundo, sendo, segundo eles, a maior coleção do mundo com objetos deste tema.

O museu, que foi inaugurado oficialmente no dia 1º de abril deste ano, fica localizado em Passau, cidade localizada no estado da Baviera, o sul da Alemanha, e funciona todos os dias, das 10h às 16h. Que tal dar uma passada lá na sua próxima viagem ao país europeu?

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.