Adestrar um cão exige paciência e técnica que pode ser conseguida com um bom treinador

A educação ideal para os cães começa quando eles são pequenos. Isso sempre será necessário se você quiser um animal de estimação obediente e bem comportado. Os primeiros meses de vida do cachorro é o período ideal para escolher o melhor adestrador de cães. Isso permitirá que o animal comece a se adaptar às regras desde o início de sua vida.

 

Para o adestrador Diogo Barreto da Silva, algumas técnicas atuais são consideradas mudança comportamental e não adestramento. “O uso de um único local para o pet fazer suas necessidades está mais ligada a uma mudança de comportamento, por isso é preciso ter um adestrador que entenda essas mudanças nas técnicas para educar o cão”, afirma.

Diogo lembra que  existe diversas técnicas de adestramento, assim como há variação de temperamento em cães da mesma raça. “Não são todos iguais e é preciso ter um trabalho individual de entender como o animal reage e como será feito o trabalho de educá-lo”, explica.

 

O melhor adestrador de cães sempre saberá como educar o animal, desde os primeiros meses de vida. Portanto, ao escolher um treinador de cães, é necessário considerar certos aspectos básicos. Em primeiro lugar, devemos saber que os animais têm sua própria maneira de se comunicar com o meio ambiente. Um cão recebe muito mais estímulos do que uma pessoa. Além disso, esses animais de estimação são muito inteligentes e têm sua própria linguagem.

Um bom treinador deve ter um bom histórico. Casos difíceis resolvidos, estudos em outros países, boas referências de outros proprietários e assim por diante. Ao escolher o melhor adestrador de cães, é importante se certificar da reputação do profissional.

O animal deve mostrar melhoras em seu comportamento. Isso é fundamental quando se trata de saber se um treinador é bom. Se o animal se tornar mais obediente e educado, o adestrador estará fazendo seu trabalho bem.

 

É importante lembrar que o treinamento leva tempo. Aqueles adestradores que prometem resultados milagrosos, geralmente, não são muito profissionais. Um bom adestrador estabelecerá diretrizes, estratégias e táticas. Depois de um tempo, elas acabarão dando resultados.

Tenha em mente que o adestrador não fará milagres: a evolução do aprendizado do cachorro também depende do empenho da família.

Veja Também