Portal Melhores Amigos | A importância da proteína para os cães
3509
single,single-post,postid-3509,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

A importância da proteína para os cães

dog-3203537_1920

26 mar A importância da proteína para os cães

A saúde e a beleza do cão dependem de uma alimentação saudável e balanceada. Nesse contexto, um elemento do cardápio tem fundamental importância: a proteína. Todo cachorro deve ter o nível adequado deste nutriente em sua dieta.

Os aminoácidos presentes na proteína têm a função de regular o sistema imunológico do cão. Assim, caso o animal esteja com deficiência deste nutriente, doenças secundárias e oportunistas podem surgir. Otite, virose, gastrite e diarreia são exemplos.

“O sintoma mais visível da falta de proteína é o cão se tornar apático, sem energia. Além disso, o surgimento das doenças oportunistas, pois a proteína é o que regula o sistema imunológico dele”, afirma Thiago Prupere Young, zootecnista especialista na nutrição dos cães.

O profissional ressalta que é importante saber se a alimentação dos cães contém os chamados aminoácidos essenciais. “Eles são fundamentais e não estão em toda a proteína vegetal. Por isso, a importância da proteína animal”, afirma. De acordo com o zootecnista, a quantidade correta de proteínas na dieta do cão faz com que seu pelo esteja sempre saudável e bonito. Por isso, fique de olho no rótulo da ração e consulte o médico-veterinário. Ele poderá indicar qual a marca mais adequada para o seu animal.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.