Portal Melhores Amigos | A acupuntura veterinária traz diversos benefícios aos pets
4139
single,single-post,postid-4139,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

A acupuntura veterinária traz diversos benefícios aos pets

Post_portalmelhoresamigos_6

30 abr A acupuntura veterinária traz diversos benefícios aos pets

Os animais podem se beneficiar da acupuntura assim como os seres humanos. A acupuntura veterinária vem sendo a cada dia que passa mais indicada pelos clínicos e cirurgiões veterinários.” A prática vem se tornando popular por ser uma terapia segura, eficiente, custo relativamente baixo e segura, é muito útil quando utilizada como auxiliar ao tratamento médico convencional ou em muitos casos pode ser utilizada como terapia principal”, segundo Huber Gama, presidente da Abravet (Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária).

Gama explica que a terapia traz benefícios em doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose, destacando que a acupuntura veterinária é particularmente útil para analgesia em dores agudas e crônicas e tratamento de paralisias.

Sempre que o animal possuir uma doença que o comprometa fisicamente e que o tratamento clinico não esteja sendo como o esperado, ou com o objetivo de melhorar e acelerar a resposta ao tratamento convencional, de acordo com Gama, a acupuntura é indicada. “Pode inclusive ser a solução para casos onde o animal não pode se submeter ao risco cirúrgico, e em alguns casos inclusive evitar a necessidade do procedimento”, diz.

Como funciona

Os meridianos são canais por onde circulam a energia vital do organismo. Os tecidos e órgãos internos estão ligados à superfície da pele através desses canais. Logo, a aplicação de agulhas e outros estímulos nesses pontos promovem reações tanto nos tecidos adjacentes quanto nos órgãos a distancia.

Um cão saudável apresenta o fluxo de energia nesses pontos meridianos, nutrindo todos os órgãos e tecidos de seu organismo. Quando há bloqueios, obstrução, excesso ou deficiência de energia nesses meridianos o corpo fica propenso a problemas físicos, emocionais e de órgãos internos.

A acupuntura veterinária, através de um diagnóstico correto, poderá equilibrar os meridianos afetados, influindo em órgãos internos, tecidos moles, emocional e outros. A liberação de endorfina e cortisol causada pela acupuntura causará relaxamento muscular, melhorando o funcionamento muscular e orgânico como um todo.

 

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.