Portal Melhores Amigos | 7 itens essenciais sobre a caixa de areia de gatos
3656
single,single-post,postid-3656,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

7 itens essenciais sobre a caixa de areia de gatos

cat-3097768_1920

04 jul 7 itens essenciais sobre a caixa de areia de gatos

 

Muito se discute sobre as caixas de areia de gatinhos, e não é incomum que muitas dúvidas surjam, já que há uma variedade enorme de modelos disponíveis no mercado – e, levando em conta que alguns felinos demonstram diferentes adaptações às caixas, vale a pena entender o máximo possível para que ele tenha uma vida mais tranquila e confortável.

Para entender melhor tudo isso, falamos com o médico veterinário Eduardo Braghirolli, que explicou melhor os sete itens primordiais para todo tutor de felinos saber quando o assunto é a higiene dos bichanos!

 

O tamanho ideal

Segundo Eduardo, o tamanho ideal deve ser de 1,5x o tamanho do animal, para que ele consiga dar uma volta em torno dele mesmo.

 

O tipo de areia

Neste caso, de acordo com o médico veterinário, dependa da preferência do felino: a maioria prefere areia fina e sem odor, mas existem inúmeras opções que podem ser testadas.

 

A localização na casa

Eduardo sugere observar o comportamento do gato, já que ele próprio mostra sua preferência. O ideal, para entender, é espalhar caixas e observar. A exceção são locais barulhentos, de piso frio, que devem ser evitados.

 

A caixa pode ter uma cobertura?

Pode, mas existem estudos que mostram que os gatos preferem caixas descobertas. Basicamente a cobertura eh mais para o tutor do que pro gato.

 

A frequência da limpeza

“Diária, pelo menos. O ideal é recolher às vezes, sempre que possível, e trocar a areia sempre que ela se apresentar muito úmida”

 

Uma caixa serve para mais de um gato?

“Pode ser que sim, pode ser que não. Às vezes um não aceita fazer as necessidades onde tem cheiro de outro. O ideal é sempre ter uma caixa a mais ao número de gatos, inclusive quando só há um bichano na casa – nesse caso, invista em duas caixas”

 

A quantidade de areia

Eduardo indica que o tutor escolha a quantidade suficiente para o gato conseguir cobrir as próprias fezes.

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.