Portal Melhores Amigos | 4 hábitos bem curiosos das Chinchilas
2365
single,single-post,postid-2365,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

4 hábitos bem curiosos das Chinchilas

chinchila

06 dez 4 hábitos bem curiosos das Chinchilas

 Já faz um bom tempo que as Chinchilas se tornaram nossos pets. Parentes do Porquinho-da-Índia, estes pequenos roedores fofinhos são silenciosos, limpos e sem cheiro.

Além de nos fazer companhia, as Chinchilas são animais únicos, cheios de hábitos que as diferenciam dos outros roedores. Confira alguns dos mais inquietantes!

Banho? Só se for seco!

Assistir à Chinchila tomando banho é um espetáculo à parte. Totalmente diferente, ele não envolve água, xampu, condicionador, sabonete ou algo do gênero. O banho deste animal é feito com um pó especial, produzido para eles. O motivo? “Justamente para simular o banho na natureza, onde o animal rola se limpando na areia”, conta o médico veterinário Alessandro Bijjeni, proprietário da Exotic Pets Clínica Veterinária, especializada no atendimento de animais silvestres e exóticos. Recomenda-se trocar o pó para que a Chinchila tome, em média, de dois a três banhos por semana.

Nesta reportagem do Portal Melhores Amigos a gente conta tudo sobre como banhar seu pet. Confira!

Dia vira noite

Quem tem uma Chinchila logo repara que o animalzinho costuma passar o dia dormindo. Não estranhe, é que elas são criaturas de hábitos noturnos. “Isto não quer dizer que o animal não possa ser encontrado em atividade ao longo do dia e, possivelmente, dormindo durante a noite. Durante o dia, costumam ser animais bem tranquilos”, explica Alessandro.

Isso a torna uma ótima companhia para as maratonas de filmes e séries!

Pequenos, mas ativos

Apesar do tamanho diminuto, não se deixe enganar. As Chinchilas são animais bem ativos na natureza. Chegam a percorrer uma área considerável em sua rotina, durante a noite. Mas, segundo Alessandro, não significa que precisam de exercício constante. Uma gaiola, com três ou mais andares, e que possua espaço adequado para seu pet gastar energia, ajuda na manutenção de sua atividade física (além de soltar o animal com frequência, sempre sob supervisão).

Roedores de verdade

O veterinário é enfático: com certeza, Chinchila é sinônimo de roer. Tudo por conta de sua dentição. Elas precisam desgastar os dentes, que crescem ao longo de toda a sua vida. Colocar pedaços de madeira e principalmente alimentos bem fibrosos, como feno e alfafa, ajuda muito neste desgaste natural.

Quer saber mais sobre essas fofas e peludinhas? Não deixe de ler este texto que separamos para você!

 

 

Da Redação
Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.