Portal Melhores Amigos | 10 coisas que mostram como você e seu gato são parecidos
2127
single,single-post,postid-2127,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

10 coisas que mostram como você e seu gato são parecidos

menino e gato

30 set 10 coisas que mostram como você e seu gato são parecidos

A teoria que diz “filho de peixe, peixinho é” pode ser aplicada não somente aos seres aquáticos, mas também aos humanos e a muitos outros bichos deste reino animal, inclusive na relação pessoa-gato.

Quanto mais convivemos com nossos pets, mais eles ficam parecidos conosco e vice-versa. Difícil é saber se nós que estamos nos tornando mais felinos ou se nossos bichanos que estão se humanizando.

Independente de quem influenciou quem, aí vão 10 tópicos que mostram que você e seu bichano são bem parecidos:

1) Damos perdido nos outros quando não queremos encontrar alguém.

Só não rosnamos e saímos correndo loucamente igual aos felinos porque a etiqueta humana e o nosso superego não permitem.

2) Achamos muito mais gostoso e relaxante usar um banheiro limpinho, e os bichanos também, adoram estrear suas liteiras recém-limpas.

Tudo bem que é possível que a maioria dos gatos curta mais um lance de higiene do que muito humano por aí…

3) Vai falar que tem dias (ou semanas) que tudo o que você mais quer é dormir umas 15 horas ininterruptas e, quando acordado, só quer comer, tomar um banho prolongado e se entreter no tempo “vago”? É, pois é, os bichanos também aprovam totalmente esta rotina meio “zen fazer nada”.

4) Vamos supor que você entre em um cômodo da sua casa e, de repente, tem uma caixa de papelão lá no meio dele, no chão, e nela está escrito “não abra”. Que jogue a primeira pedra quem resistiria a dar uma xeretada. Dizem que os gatos são curiosos, mas nós não ficamos tão atrás neste quesito, não.

5) Qual sua reação ao ouvir alguém mexendo em embalagem de comida? Praticamente a mesma do seu gatinho quando escuta o som da ração caindo no potinho, né? Os bichanos amam comida e a maioria de nós também.

6) Sabe aquela sensação de tédio que bate de vez em quando? Seu gato sente isso também.

Porém, no caso dos felinos, é possível melhorar esta situação com algumas providências simples e prover bem-estar para um gatinho entediado.

7) Imagine a situação: você faz uma compra pela internet e não vê a hora do seu pedido chegar. Quando ele chega, você usufrui intensamente dele. Dias depois, nem lembra mais o que te levou a comprar aquilo. Não é igualzinho quando seu gato descobre um novo brinquedo dentro de casa e disputa ele a tapas (literalmente) para, horas depois, enjoar do negócio e desencanar para todo o sempre? Pois é, somos parceiros até na volubilidade…

8) Ignorar com classe é uma arte para poucos, mas os gatos sabem fazer isso tão bem quanto nós. Se os felinos usassem algum tipo de aplicativo mensageiro, certeza que eles também fariam aquela pirraça clássica de ler a mensagem e não responder só pra ver o outro surtar com o descaso.

9) Aposto que se você tivesse que escolher entre sentar no chão frio ou no paninho/meia/peça de roupa ou até mesmo no papelzinho, certamente você escolheria qualquer coisa que não fosse o chão!

10) Presentear quem a gente ama é tão bom! E nossos bichanos entendem isso como ninguém! (Só que no lugar de chocolates eles nos presenteiam com cadáveres de insetos ou aves!)

gato chatiado

Claro que cada caso é um caso. Mas esperamos que você tenha resgatado outras inúmeras semelhanças que você e os bichanos compartilham e que te fazem amá-los cada vez mais!

 

Por Paula Soncela

 

 

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.